quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Tu e Eu* - Paráfrase


Ando quebrando fronteiras

Desfazendo linhas

Modificando o vento

Enquanto tu reverberas

Luminosidades

Apagando traços do tempo

Eu,demonista

Tu,xaua


Dou-te meu colo em abrigo

Alivio tuas dores romeiras

Com beijos alivio teu fardo

E tu combatendo as feras

Quebra as seitas homéricas

Redesenhando a mandala

Eu,caína

Tu,fão


Sorrio as vias tortuosas

Extraio perfume de pedras

Exalto a vida que é bela

Enquanto tu esmurras

A ponta do teu iceberg

Bebendo o sangue in natura

Eu,crasia

Tu,telado


E assim vivemos à parte

Eu, tateando a visão

Tinjo de cores as sombras

Tu, gesticulando a boca

Digeres teu aprendizado

Somos em cada encontro

Eu,biótica

Tu,rrão


E o que poderia ser fábula

É tão somente mania

Tu e eu somos um caso

Avesso à psiquiatria.


* a partir do poema de Luiz Fernando Veríssimo

com o mesmo título.

Nenhum comentário: